terça-feira, 7 de julho de 2009

Inscrições para Festival de Inverno de Antonina até terça, 7

Eita que hoje o blog tá parecendo jornaleco que vive a base de release, mas é que achei três notícias interessantes e estou postando direto.

Os interessados em participar das oficinas do 19º Festival de Inverno da UFPR devem inscrever-se até esta terça-feira, 7. O festival será em Antonina, de 12 a 18 de julho.

Serão 35 oficinas abertas à comunidade em geral e não há necessidade de ser ligado à UFPR para participar.

Veja como fazer a inscrição:

• Na Coordenadoria de Cultura da UFPR (Prédio Histórico na Praça Santos Andrade em Curitiba, 3º andar) — das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30;

• No Theatro Municipal de Antonina (Rua Carlos Gomes da Costa, s/n.º) — das 9h às 15h;

• Ou pela internet, no site do Festival — www.proec.ufpr.br/festival2009.

Uma opção barata para participar das oficinas é se hospedar nos alojamentos do festival. A taxa de hospedagem para participantes das oficinas adultas em alojamentos do festival é de R$30, e as vagas são limitadas.

Conheça as oficinas

Entre as oficinas para o público a partir de 15 anos, o Festival oferece aulas de Gravura Japonesa (UKYO-E) — conhecida também como xilogravura a base d’água, o ukyo-e é uma arte japonesa introduzida no ocidente através dos artistas impressionistas

A oficina “Mãos nas obras II” tem como objetivo a montagem de uma exposição dos trabalhos realizados nas oficinas, propiciando aos participantes a experiência completa de um Conselho Curatorial.

O festival oferece também neste ano a oficina de Produção Musical e Discotecagem de Hip Hop, que pretende ensinar aos participantes a fazer suas próprias produções, discotecando e conhecendo os termos técnicos e especificidades que ajudarão a se relacionar melhor com o mundo da música e da produção sonora.

A vivência de jornalismo diário, reproduzindo as rotinas de uma redação e acompanhamento do processo de planejamento e fechamento de um jornal que circulará pelo público Festival (pelo menos 40 mil pessoas) é o objetivo da oficina Caranguejo — Jornalismo Impresso.

Outra oficina que já é tradição é a de Cerâmica Regional, e faz um resgate cultural da cerâmica no Paraná. O forno utilizado para a queima das peças está em Antonina desde a primeira edição do Festival, em 1991.

O custo das oficinas para aqueles que têm acima de 15 anos é de R$40. As inscrições para oficinas infantis são realizadas somente em Antonina no dia 11 de julho e são totalmente gratuitas. A lista completa das oficinas está no site www.proec.ufpr.br/festival2009.

19º Festival de Inverno da UFPR

De 12 a 18 de julho, em Antonina.

Todas as apresentações são gratuitas.

A programação completa, inscrição e informações sobre oficinas, espetáculos, alojamento, hotelaria e alimentação está disponível no site www.proec.ufpr.br/festival2009 .

Fonte: Fábio Marcolino/Proec

Nenhum comentário: