sábado, 25 de julho de 2009

Cidade turística.


Esse post é dedicado ao Chico. O Chico é um amigo curitibano que desconhece completamente o potencial turístico de Curitiba. Não culpo o rapaz, afinal quem é daqui pode achar estranho alguém que saia de sua cidade para passar férias em Curitiba.

O que o Chico e muitos outros curitibanos não sabem é que a qualidade de vida de Curitiba é o nosso principal cartão postal. Segundo levantamento do buscador de viagens Mundi (www.mundi.com.br)Curitiba é o décimo destino mais procurado por brasileiro para as férias de julho. Na região sul ficamos atrás apenas de Gramado. Entre as outras 8, cinco ficam no nordeste e as outras três são Rio de Janeiro, São Paulo e Nova York. Isso também mostra que Curitiba é a segunda cidade do Brasil para quem busca o frio.

A fonte não tem muito valor científico, mas reflete algo que já é bem visível. Curitiba conseguiu conquistar espaço no turismo nacional.

Ranking das cidades mais procuradas segundo o buscador Mundi:

1° lugar - Rio de Janeiro (RJ)

2° lugar - Gramado (RS)

3° lugar - São Paulo (SP)

4° lugar - Salvador (BA)

5° lugar - Fortaleza (CE)

6° lugar - Recife (PE)

7° lugar - Natal (RN)

8° lugar - Nova York (EUA)

9° lugar - Porto de Galinhas (PE)

10° lugar - Curitiba (PR)

2 comentários:

Treinar e viajar disse...

post dedicado ao Chico é f....Só estranhei a ausência de Foz do Iguaçu e de Floripa nessa lista...Beijocas

Alexandre Mendonça Lima disse...

Eu endosso sua idéia de que a qualidade de vida que a cidade oferece é um atrativo turístico importante. Eu e minha esposa fomos para aí justamente para conhecer essa tão falada qualidade. Resultado: adoramos a cidade!