Recebi um comentário do Alexandre falando que o jornal A Tarde, publicou no seu caderno de Turismo uma matéria sobre Curitiba e vou postar aqui.
Obrigado pela dica, Alexandre.
Nem sempre acontece um "amor à primeira vista" entre o turista comum e a capital do Paraná, Curitiba, sobretudo porque o Brasil é rico em cidades brindadas pela natureza. Mas, saiba que esta impressão inicial tende a dar lugar, aos poucos, a uma admiração forte, motivada principalmente pela civilidade e urbanidade que são a marca do curitibano. É como isso acontece que o Caderno de Turismo desta quinta-feira vai mostrar.
Quando você for à capital paranaense, uma coisa que lhe chamará a atenção é a quantidade de parques e bosques que a torna uma das cidades mais verdes do Brasil, pelas eficazes soluções de transporte, que incluem vias de tráfego e ônibus biarticulados que inspiraram até cidades de outros países, como Bogotá, na Colômbia. Isto sem falar nas inúmeras opções da boa gastronomia (que a transformam numa das capitais gourmet do Brasil) e da vida cultural intensa.
Um dos maiores símbolos do vigor cultural de Curitiba é o Museu Oscar Niemeyer, ponto de visita obrigatório de qualquer turista interessado em cultura (clique aqui para fazer uma visita virtual ao acervo). Curitiba é também ponto de partida para vários passeio pelo interior ou litoral. Dentre vários outros pontos de visitação gratificantes da capital paranaense, estão o Teatro Opera de Arame, o Jardim Botânico, a Torre Panorâmica e a feira de artesanato do Largo da Ordem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário