quinta-feira, 8 de julho de 2010

Disque-Economia.

Para aqueles curitibanos que não tem dinheiro sobrando ou ainda gostam de economizar a Prefeitura tem um serviço legal. Através do Disque-Economia as pessoas podem consultar valores de produtos pesquisados diariamente pela prefeitura. A consulta é não tem custo e pode ser feita pelo telefone (41) 3262-6564 ou clicando aqui.

E pra quem pensa que a prefeitura só faz a pesquisa para valores da cesta básica uma boa notícia. São mais de 300 itens e entre eles alguns não tão básicos assim, como cerveja, refrigerantes, leite condensado, picanha, etc...

Outra coisa legal é que é possível fazer uma lista de compras e depois pesquisar qual o custo total em um determinado mercado e para testar o serviço vou fiz uma lista básica, para uma refeição completa (obviamente que estou focando apenas nos itens e descartando das quantidades) e pesquisei em alguns mercados. Meu menu fictício será composto por arroz, feijão, mignon, ovo e salada variada (chuchu e repolho). Para a sobremesa teremos salada de frutas, com abacaxi, mamão, melão, goiaba e manga. Para beber mate Leão e no fim um café.

No geral o único mercado com todos os itens foi o Muffato do Tarumã (R$ 60,14), mas no site é possível consultar os preços em 8 supermercados espalhados pela cidade.

Ah, uma informação importante. A prefeitura não se responsabiliza por eventuais alterações de preços.

Nenhum comentário: