quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dica de roteiro 5 dias.

Dica de roteiros:

Primeiro dia – Como imagino que irão chegar no meio da tarde sugiro destinar esse dia às compras. Um trajeto meio lógico a ser feito, levando em consideração a distância entre os pontos seria Mueller, Rua Teffe, Shopping Barigui e Shopping Crystal. Uma boa alternativa para o almoço é na KF que fica próxima ao shopping Barigui, mas vcs teriam que se programar para estar lá próximo ao meio-dia. Uma dica que dou é evitar chegar em restaurantes de Curitiba para almoçar após as 13:30. Comemos cedo e depois desse horário as carnes já estão meio esturricadas.

Segundo dia – Podem fazer o citytour com a linha turismo. Uma boa opção para esse dia seria o almoço em Santa Felicidade.

Terceiro dia – Quem sabe um barreado em Morretes. Como Morretes é um cidade legal, mas pequena uma possibilidade seria vocês visitarem a usina Parigot de Souza. Informem-se na Serra Verde para ver se tem alguma opção de descer de trem e voltar de van fazendo essa parada na serra.
http://latitude2525s.blogspot.com/2009/02/litoral-parananese.html

Quarto dia – Visitem os pontos turísticos que ficam próximos ao hotel ou que acharem mais interessante. Como esse dia será num sábado vocês podem dar uma volta pelo Barigui ou então passear pelo calçadão da XV.

Quinto dia – Domingo é obrigatório. Visita à feira do largo pela manhã, com direito a uma parada no Bar do Alemão para um chopp com vina ou carne de onça (carne de onça é um prato curitibano feito com broa + carne crua e cebolinha) se quiser almoçar no lugar o Eiseban (joelho de porco assado) é muito bom. Depois podem passear pela Tiradentes, Paço Municipal e Passeio Público.

Considerações gerais.

Sobre a hospedagem não recomendo que fiquem em Santa Felicidade, pois é longe do Centro. O Batel é uma boa opção, pois tem vida própria e é muito bem servido pelo transporte coletivo. Você falou sobre um certo receio de ficar no centro por causa da violência. Não dá para falar que é 100% seguro, mas tomando alguns cuidados acho que dá para encarar. Lógico que problemas de violência existem em qquer lugar do mundo, conheço histórias de turistas que foram assaltados em Paris e Roma, mas evitando andar por regiões desertas e com objetos de valor aparecendo o risco cai.

Aluguel de carro – Em Curitiba táxi é relativamente barato, com uns 20 reais você faz um boa corrida, e como todas as corridas são feitas pelo taxímetro é mais vantajoso para o motorista pegar um passageiro novo que ficar rodando por ai com alguém. Por isso acho que fica mais barato andar de ônibus e táxi que alugar um carro. Faça uma conta de quanto ficará o aluguel do carro + gasolina e pense nisso. Outro ponto que recomendo que leve em conta é o fato do carro ter que ficar no hotel se forem fazer o passeio com a linha turismo e a descida para Morretes. Para calcular uma eventual corrida você pode usar o site http://www.tarifadetaxi.com/curitiba

Acho que é isso. Boa viagem.

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pelas dicas harry, já decidimos sobre o hotel, vamos ficar no Confiance Batel (ainda não pagamos, mas tá praticamente certo) tem boa localização (aprox. 15 min. a pé do centro e próximo a 2 shoppings).

Pelo preço da diária de um aluguél de carro, achamos melhor pegar taxi. Sai mais em conta visto a cidade ter bom sistema de transporte e não iríamos usar o carro o dia inteiro. Como as coisas parecem ser relativamente próximas, deixaremos o taxi mais para a noite.

Vi no "climatempo" que aí tá fazendo (hoje) -2ºC. Eita frio, aqui na minha cidade (Niterói-R.J.) está entre 16 e 23 graus. Vamos ter que levar bastante agasalho. Vale a pena comprar agasalhos aí? É em conta?

Obrigado por toda ajuda!
Abraço, Roberto.

Lu disse...

Turistas sendo assaltado em paris e roma???? hahahahah eu tambem VI essa!
Vivi em curitiba durante 24 anos. Nunca fui assaltada,meu carro nunca foi arromabado ou roubado... estou morando em Londres a ja fui assaltada 2 vezes, entraram na nossa casa e levaram quase tudo e nosso carro foi arrombado tantas vezes que o seguro decidiu cancelar arromabamento da apolice.
Curitiba e uma cidade segura, claro que bom senso ajuda, mas eu nao posso dizer que curitiba e uma cidade perigosa. De maneira alguma