segunda-feira, 11 de maio de 2009

A Pedreira é Nossa

Já postei em outra oportunidade minha opinião sobre o fechamento da Pedreira Paulo Leminski para eventos de grande porte. Acho absurdo termos um espaço como esse e não poder ser utilizado por causa do incomodo que causa a 0,00001% da população da cidade. Se esse é o critério vamos acabar com estádios, igrejas, shopping centers, teatros, bares, restaurantes, escolas e tudo que possa representar um acumulo de pessoas que atrapalhe a vida dos moradores de Curitiba.
Na tentativa de reverter esse absurdo a sociedade festeira da cidade, com alguns políticos e comerciantes estão tentando reverter a situação e criaram o movimento A Pedreira é Nossa. Quer quiser saber mais pode acessar o site www.apedreiraenossa.com.br e se informar. Também estão sendo colhidas assinaturas para um manifesto contra o veto.

Vale lembrar que não tenho nenhuma relação com a organização do manifesto. Sei que ela não é apenas uma manifestação da sociedade civíl e tem cunho político, mas concordo com o movimento e por isso estou divulgando.

2 comentários:

Rogério Dumke disse...

Além do incomodo atingir apenas 0,00001% da população da cidade, há outro fato importantíssimo a ser dito.
.
A Pedreira não é utilizada diariamente, nem semanalmente, nem mensalmente.
.
Lá de vez em quando acontece um show naquele espaço.

Anônimo disse...

Não foi na Pedreira que Carreras e , se não me engana a memória, Pavarotti também cantaram? Acho que , como já foi comentado os shows não são diários e podiam abrir excessões pra grandes espetáculos , pelo menos, como estes com grandes tenores.Ou então que se decretasse poder haver grandes shows uma vez por mês.