sábado, 14 de março de 2009

Educação à curitibana.

O crescimento da indústria paranaense em janeiro foi de 6,8% em relação da dezembro de 2008. Em plena crise mundial tivemos o maior crescimento do Brasil nesse período. Um dos fatores que puxou esse número foi o bom resultado da indústria automotiva que se consolidou no estado durante a década de 90, porém o que mais chamou a atenção foi o setor de edição e impressão com crecimento de 125,6%.
Boa parte das pessoas podem não saber, mas uma das indústrias mais fortes do Paraná é a de ensino. Apenas em Curitiba estão concentrados o Positivo, lider de mercado nessa categoria, Dom Bosco, que apesar de deixar de ser paranaense ainda está por aqui e o Expoente. Isso falando apenas de sistemas de ensino apostilados.
Para se ter uma idéia do tamanho da importância de Curitiba nesse mercado o Positivo tem 10 milhões de alunos enquanto o COC (famoso por investimentos publicitários) tem 400 mil, isso após a compra do Dom Bosco que acrescentou 105 mil alunos a esse número.

"É em Curitiba que nasceram e se baseiam duas das maiores referências do setor no desenvolvimento de produtos e serviços de educação: o grupo Positivo e o grupo Dom Bosco."
http://www.metodista.br/sala-de-imprensa/clipping_digital/noticias/julho/dia-29-de-julho/curitiba-avanca-na-area-educacional

Bom, não importa de onde você esteja acessando o site, é bem provável que você tenha tido ou esteja tendo uma educação à curitibana.

Lista de alguns sistemas de ensino curitibanos:
Positivo;
Dom Bosco;
Expoente;
Opet;
Uninter;
Iesde
Unificado;

Nenhum comentário: